quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preencha o vazio

Nós como seres humanos, falíveis e pecadores na nossa natureza, às vezes deparamos em situações em que nem os recursos humanos são capazes de solucionar qualquer desses problemas.

Mas o maior problema é que na maioria das vezes, esquecemos de procurar o Grande Deus que temos. Outro problema é que procuramos somente nessas horas.

Mas como Grande e misericordioso que ele é, nos aceita e nos ajuda como nos somos..

Os exemplos bíblicos são prova disso. Outra grande prova é as experiências muitas vezes vividas por nós.

Foi assim com Zaqueu. Ele era chefe dos publicanos. Em nossa linguagem hoje, o sujeito era chefe da Receita Federal. Olhem só.. pelo salário que ele recebia, além da quantia que pegava a mais dos contribuintes, fraudando, fica garantido que ele tinha dinheiro o suficiente pra pagar qualquer psicólogo, qualquer profissional que quisesse tentar preencher o vazio dentro de Zaqueu. O vazio somente foi preenchido quando Zaquel deixou que Jesus “entrasse em sua casa”

Isso também aconteceu com outra personalidade bíblica. O Centurião de Cafarnaum. Um chefe do exército. Um sargento das forças armadas. Talvez conhecido e preparado para uma firmeza, mas deparou-se com o vazio dentro de si que era o problema de saúde de seu filho. Uma pessoa bem sucedida, que recebia um salário razoavelmente bem, tinha condições de procurar todos os recursos humanos da época, viajar vários países em busca de alternativas medicas.. mas isso não foi o suficiente. Ele procurou Jesus. Somente Jesus pôde dar uma solução instantânea para o seu problema.

Isso é inegável. Nem mesmo as pessoas que se acham protegidos por uma religião poder escapar desse vazio que só Jesus preenche. Não adianta fundar-se no jargão de que “meus pais foram assim, ou foram dessa, eu também sou assim”.. Certo de que o vazio, a falta do preenchimento de Jesus, é do tamanho do vazio que cada religião ou Igreja passa aos seus fiéis. Há Igrejas que deixam um vazio nas mentes das pessoas do tamanho inabraçável, pois não mostram Jesus, mas sim defendem simplesmente suas denominações.

Na bíblia temos um exemplo disso. Um homem chamado Nicodemos. Esse rapaz era chefe dos fariseus. Os fariseus eram uma religião que se achavam os certos. Pra esse grupo, somente o seu modo de viver, de adorar a Deus é que estava certo. Criticavam até Jesus.. Mas uma certa noite, esse certo líder dos Fariseus, Nicodemos, sentiu o vazio que sua religião não preenchia. Foi procurar Jesus!

Indiferente de qualquer circunstância, de qualquer adversidade, de qualquer problema.. tudo que nos causar vazio, somente pode ser preenchido por Jesus. Façamos como esses e muitos outros exemplos. Eles ouviram falar de Jesus, creram em Jesus, buscaram Jesus, encontraram Jesus, e foram abençoados. Que isso seja exemplo para nós. Busquemos Jesus para nossa vida, para nossa casa. Somente Jesus tem aquilo que muitas vezes religião não dá, o que amigos não dão, o que às vezes família não dá, o que às vezes nem sozinhos conseguimos.

GusPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário